quarta-feira, 6 de junho de 2012

Um anticorinthiano e o crime da estupidez


É espantosa a quantidade de calúnias, preconceitos, falsidades e rancores distribuídos pelo texto.

Como peça exemplar do jornalismo sujo brasileiro, deturpa fatos, adultera informações e cria uma liturgia de ódio capaz de contaminar as mentes mais fracas e as almas menos nobres.

De certa forma, no entanto, é educativo. Revela como funciona a mente doentia do anticorinthiano, daquele que se incomoda secularmente com nossas origens populares e com nosso DNA miscigenado, humanista e democrático.

O tal Cunha, no entanto, é muito mais que um tolo anticorinthiano.

O autor pertence à chusma dos sociopatas que hoje, especialmente pela via digital, patrocinam beligerâncias, promovem o bullying e morrem de medo das autênticas instituições populares.

É esse tipo de cabeça, envenenada e degenerada, que sabota o Brasil e os brasileiros todos os dias.

Não por acaso, o Corinthians tem em sua história a luta pela Anistia e pela Diretas-Já. E muitos de seus torcedores, célebres ou anônimos, participam do processo de reconstrução do Brasil, em que prevalece a universalização de direitos e a geração ampliada de oportunidades.

Cunha é resultado e propagador dessa indignação malsã com o novo, com o coletivo e com o solidário.

Dessa cepa mortal de inconformismo ciumento, provêm igualmente os vírus do golpismo, do “quanto pior melhor”, da higienização social, do divisionismo, do racismo e do suprematismo.

É assim, ingenuamente, que se exibe o pior deste país, o pensar apodrecido que merece cuidado e assepsia.

4 comentários:

Thiago disse...

Sensacional a sua resposta ao fascista sr. Cunha. Pena que ela ficará restrita apenas a nós corinthianos e não terá repercussão nas grandes mídias. Parabéns pela sua resposta, com educação e dando um tapa na cara dos fascistas.

Espírito Corinthiano disse...

Brigada Miguel Bataglia: um grupo de guerra pelo Corinthians!

Falceta disse...

Como sempre, o blog prestando serviço de inestimável valor à comunidade corinthiano. Preservando valores, contribuindo para a construção de um futuro de justiça e solidariedade. Exatamente como Miguel Bataglia desejava.

Rodrigo Salgado disse...

Olá Thiago, uma boa noticia...
Parece que o texto foi bastante divulgado, e caiu nos olhos do Dr. Osmar, que o publicou, e como o blog dele tem um grande alcance, nossa luta surtiu algum resultado. Abraço

Salgado