quarta-feira, 6 de agosto de 2014

AJUDE A "FASE DE AJUSTES": SIMULE RENDA E PÚBLICO NO ESTÁDIO DO CORINTHIANS





Torcedor Corinthiano,
 
ajude a administração de nosso estádio e fixar os preços dos ingressos.
 
Eles estão com dificuldades para encontrar um equilíbrio entre preço e demanda de ingresso, deixando dezenas de milhares de cadeiras vazias em todas as partidas, o que além de deixar o espetáculo feio e o time com menos apoio para vencer seus compromissos dentro de campo, ocasiona prejuízo financeiro ao Corinthians.
 
Pensamos que seria comum para um clube como o Corinthians conseguir lotar seu próprio estádio, como fez durante mais de um século em todos os campos do Brasil e do mundo, sendo inclusive conhecido justamente por isso, mais do que por seus inúmeros canecos.
 
Mas há algum problema com o estádio de Itaquera que vamos ajudar a solucionar.
 
A Brigada Miguel Bataglia, na condição de grupo de batalha para um Corinthians ainda maior, popular e democrático, desenvolveu um simulador para você, na condição de DONO e frequentador do estádio, exercitar seu desejo Corinthiano: querer o estádio cheio e o Corinthians forte!
 
Temos de atentar para o equilíbrio econômico-financeiro, já que há capital de terceiro a ser remunerado e amortizado ao longo dos próximos anos e, claro, sermos Fiéis a nossa tradição de uma arquibancada democrática, acessível a todas as condições sócio-econômicas, e que a bilheteria não é, não será, e nunca foi fonte relevante de financiamento do clube.
 
Este simulador utiliza dados reais de % de ocupação dos estádio pelo mundo, última temporada, dos 96 maiores clubes, em termos de público nos estádios, do futebol mundial. O Corinthians, jogando no Pacaembu, atingiu 66% de ocupação média, ficando neste ranking na posição 64. O mais incrível é que desses 63 clubes com ocupação maior que a do Corinthians, 7 são da segunda divisão de seus países e 1 é da terceira... Sejamos mais ambiciosos, Corinthianos! Estádio novo...
 
Ao final da simulação, recomendamos que você salve sua proposta e envie para os departamento de comunicação, marketing e ouvidoria do clube:
 
 
#EstádioCheio
 
Por mais 104 anos de Corinthians ainda maior, popular e democrático!
 
Clique no link abaixo e faça o download do simulador (planilha em excel):

INGRESSOS: ajude a "fase de ajustes".

Você vai simular algo como esse exemplo:

 

gerando um faturamento bruto e dados de participação % por setor e tícket médio:

 
 
e saberá o quanto este faturamento vai ajudar o Corinthians, junto com as demais fontes de receita:
 
 
#VaiCorinthians!



Nenhum comentário: