terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Corinthians do futuro é o Corinthians do povo

A Brigada Miguel Bataglia não se convenceu de que as mudanças anunciadas recentemente no Fiel Torcedor tenha sido um recuo da diretoria no processo de elitização do clube. As novas diretrizes apresentadas não mudam em nada o aumento dos preços e consequente exclusão das classes mais populares do estádio. Trata-se, na verdade, de uma possível maquiagem de números. Talvez o torcedor que optar pelo plano com anuidade de R$100 venha gastar ainda mais, já que, ante a estranha omissão do clube, ainda não se sabe quanto desconto será dado na compra dos respectivos ingressos.

Esta Brigada defende que a mobilização de todos os torcedores corinthianos não deve parar e programará manifestações constantes para denunciar o afastamento gradual das raízes ideológicas de fundação do Sport Club Corinthians Paulista promovido pela diretoria atual. Não se trata apenas de um protesto pontual contra o reajuste de preços; é uma definição do Corinthians que iremos deixar para as próximas gerações.

Brigada Miguel Bataglia.

Um comentário:

Maria Angélica disse...

Parabéns para os guerreiros da Brigada Miguel Bataglia, esperança do resgate dos ideais libertários e humanistas que deram origem à criação do time que arrombou as portas o futebol elitista do início do século XX, garantindo ao povo o direito de participar do espetáculo do futebol, até então, privilégio das elites dominantes.
Força na luta.
Tamu juntu