terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sócrates Brasileiro e Corinthiano


Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, ou simplesmente Doutor. Hoje você, o Doutor da bola e da vida, estaria completando mais um ano de vida. Você nos deixou, Magrão, mas na verdade o que você nos deixou ficará para sempre.

Futebolista de grande categoria, tú não nascestes Corinthiano, sabemos. Mas com muitos é assim, pois não escolhemos o Corinthians; o Corinthians nos escolhe. E o Corinthians te escolheu, Sócrates, para vestir e honrar o nosso manto sagrado e ensinar a todos a Democracia e a lutar por seus direitos.

E entenda, Magrão, quando dizemos que o Corinthians te escolheu: em nenhum outro clube do país um movimento democrático poderia acontecer. Pois isso está na veia do Corinthians, faz parte de seu DNA e sua história. E assim foi...

Doutor Sócrates, você entendeu o Corinthians como poucos. Pouquíssimos, na verdade. Liderando a Democracia Corinthiana, você colocou o futebol (ou por que não dizer o esporte) no processo de democratização de um país.

Nesta data, Doutor, esta Brigada que muito se identifica com seus ideais de Corinthianismo e da essência do Corinthians e do que é ser Corinthians, gostaria de te fazer uma singela homenagem, e ela vai aqui neste post.

Doutor, meu velho, onde você estiver, saiba que suas palavras continuam sendo inspiração a todos, que suas atitudes continuam nos dando direção e rumo e, de coração, esperamos que, mesmo você não estando mais aqui, nosso trabalho possa honrar a você e a todos nossos ancestrais que estão aí contigo batendo aquela bola.

Tenha a certeza: enquanto existir Corinthianos, você e seus ideais jamais morrerão.

Um brinde! Daquele jeito que o Doutor gostava!

Brigada Miguel Bataglia

Um comentário:

Miguel disse...

1 - O sinalizador foi levado ao estádio para FESTEJAR.
(Ao contrário do que ocorreu Há 21 anos, quando bambis levaram uma bomba caseira ao estádio para MATAR - o que conseguiram, vitimando o garoto RODRIGO DE GASPERI: http://blogdosilvinho.wordpress.com/2013/02/21/rodrigo-de-gasperi-21-anos/ )

2 - O garoto Kevin Beltrán, de 14 anos, morreu devido a um lamentável ACIDENTE, atingido por um fogo de artifício que tinha como função específica o de enfeitar o estádio.
(Ao contrário do que ocorreu com o garoto RODRIGO DE GASPERI, de 13 anos, foi morto em um ATENTADO, ao ser atingido por uma bomba caseira que tinha como único objetivo assassinar: http://blogdosilvinho.wordpress.com/2013/02/21/rodrigo-de-gasperi-21-anos/ )

3 - A lamentável tragédia de Oruro destanpou a fossa fétida do anticorinthianismo, que exala, OPORTUNISTA, uma nuvem de acusações, impropérios e falso moralismo, com a claro intento de PREJUDICAR O CORINTHIANS.
( Ao contrário do que ocorreu há 21 anos, quando o assassinato do garoto RODRIGO DE GASPERI repercutiu em forma de acusações genéricas aos "bandidos das torcidas organizadas", chegando ao ponto até incluir o garoto vitimado no rol dos bandidos - "se ele estava ali, era igual a eles" - http://blogdosilvinho.wordpress.com/2013/02/21/rodrigo-de-gasperi-21-anos/ )